Unidade 1: Tecnologias no cotidiano: desafios à
inclusão digital
Tema: Projeto Integrado de Aprendizagem –
definição do tema
Subtema: Atividade 1_4
Nome dos Cursistas: Marcos
Robson de Araujo, Julierme Vasconcelos, Ana Kélvia Farias.
Turma: E.E.E.P Julio França
Tutores: Maria do Socorro Vasconcelos
Atividade 1_4 – Projeto
Integrado de Aprendizagem – definição do tema
01.
Identificação
|
Autores:
|
Marcos Robson de Araújo
|
|
Ana Kélvia Farias
|
|
|
|
Julierme Vasconcelos
|
|
Escola:
|
E.E.E.P Julio França
|
|
Turma:
|
1º ano
|
|
Total de Alunos:
|
40
|
|
Período:
|
De Maio a Junho
|
|
Carga Horária:
|
4 aula
|
02.
Definição do Título
COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS DA SALA DE AULA ÀS SALA
DE BATE PAPO.
03.
Objetivos
Comungar das experiências tecnológicas
usando-as como aliadas para as práticas em sala de aula.
Trazer os conteúdos ministrados em sala
de aula para as salas de bate papo e, por conseguinte, tornando as aulas mais
atrativas.
Levar para a sala de alua os
conhecimentos compartilhados nas salas de bate papo.
04.
Conhecimentos prévios dos alunos
Tudo o que diz respeito às redes
sociais, Orkut, msn, facebook, myspace e etc. Além da ferramenta educacional
Thinkquest.
05.
Disciplinas envolvidas
Espanhol,
Inglês e Química
06.
Metodologia / Procedimentos
Publicar nas redes sociais definidas
curiosidades das disciplinas em questão fazendo com que os alunos compartilhem
seus conhecimentos a cerca de um determinado assunto, no mesmo momento em que
os demais irão concordar/discordar do que fora dito, tendo a supervisão do
professor da disciplina.
07. Recursos a serem utilizados
Internet, computador.
08.
Avaliação
De acordo com os resultados esperados,
gerar um gráfico e publicá-lo nas redes sociais a cerca de comentários,
compartilhamentos, enquetes e etc. Tudo o que for postado será representado em
forma de gráficos, assim podemos avaliar a viabilidade de aceitação por parte
dos alunos.
09.
Referências Bibliográficas
http://www.brasilseo.com.br/social-media-marketing/redes-sociais-conheca-as-redes-sociais-mais-usadas-no-mundo
http://www.educacaoetecnologia.org.br/?p=5487
Nenhum comentário:
Postar um comentário